Qualquer contratempo com a lataria do seu veículo deve ser observada com atenção. Consultar um especialista é a garantia de que seu carro receberá o tratamento adequado, evitando, por exemplo, processo de repintura sem necessidade. E porque isso é importante? Porque a manutenção da pintura original do carro é muito relevante na avaliação de valor do mesmo.
MARTELINHO DE OURO – se o veículo sofreu pequenas avarias, passíveis de conserto por meio das técnicas de martelinho de ouro, agilize esse processo e evite problemas com oxidação das peças.
LATARIA – Em caso de avarias de lataria evite demorar o conserto, pois pode ocorrer oxidação (ferrugem).
PINTURA – Não deixe seu veículo estacionado sob o sol, pois os raios solares podem manchar a pintura. Caso não tenha opção, mantenha-o sempre encerado.
PINTURA RISCADA – Quando a pintura sofre algum dano ex. riscos ou pedras de estrada, manter sempre protegida a lataria para não causar oxidação (ferrugem) isso pode ser feito com pincel ou esmalte, até ser feitos o serviço com ferramenta apropriada.
ESPELHAMENTO – Evite lavar o carro em duchas grátis. Normalmente há pouco cuidado com o processo e as fibras envelhecidas podem riscar a pintura.
BANCOS DE COURO – O sol resseca e rompe o couro, por isso é importante proteger o carro dos raios solares.
AR CONDICIONADO – Ligando o ar condicionado semanalmente você evita a formação de fungos e garante maior durabilidade do sistema.
ELÉTRICA – Mantenha sempre as lâmpadas em ordem, isso evita acidentes e multas.
PEÇA PLASTICAS – Se uma peça plástica ficar danificada por mais de 15 dias, a recuperação fica mais difícil, portanto, mesmo a peça mais simples demanda atenção imediata.